30 NOV 2023
COMUNICAÇÃO
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
Natal de Luz Inesquecível: Cidade Encantada leva magia e alegria a Nova Contagem neste final de semana
A atração faz parte da programação do Natal de Luz Inesquecível, promovido pela Prefeitura

Magia, diversão e momentos inesquecíveis prometem arrancar sorrisos e levar muita emoção aos moradores da região de Vargem das Flores. Nos dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, a praça do Coreto, em Nova Contagem, será palco do Projeto “Cidade Encantada”, uma das atividades que integram a programação do “Natal de Luz Inesquecível” da cidade, promovido pela Prefeitura de Contagem.

Projeto realizado pela MH Produções Culturais, com patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Cidade Encantada vai contar com apresentações de música e teatro, gincanas,  recreação, parque de brinquedos infláveis e  oficinas de pintura artística. Além disso, nesta edição especial vai trazer uma novidade: óculos de realidade virtual. Quem for ganhará, ainda, pipoca e algodão doce. Todas as atrações são gratuitas.

Segundo a MH Produções Culturais, o projeto conta com espaço reservado com cadeiras e mesas, banheiros químicos adaptados e monitores treinados para acolher crianças e adultos com deficiência ou mobilidade reduzida. Todas as apresentações teatrais serão narradas por um intérprete de libras.

Natal de Luz Inesquecível

Além deste projeto, diversas outras atrações estão sendo realizadas em Contagem. São mais de 40 locais decorados, entre eles,  praças, avenidas e parques. A programação inclui, também, shows natalinos, vilas e a Carretinha do Papai Noel, que percorrerá todas as oitos regiões da cidade. São mais de 2 milhões de lâmpadas coloridas, além de 6 mil figuras natalinas, 210 túneis,  árvores de LED, iluminação de neve, anjos, sinos, guirlandas, estrelas, vela, presépio, dentre outros adornos.

Intervenções no trânsito

Devido à mobilização de carros e pessoas na região, haverá operações de trânsito no intuito de garantir a organização e a segurança do evento. As ruas VP-1 e VC-1 serão fechadas no entorno da Praça do Coreto, a partir das 18h de sexta-feira (8/12) e vão permanecer fechadas até domingo (10/12).

A Feira Livre de Nova Contagem vai acontecer na área fechada da rua VP-1, exclusivamente neste final de semana.

Confira, aqui, os desvios que serão realizados na região!

Programação completa do Cidade Encantada:

Sábado  09/12

14h - Recepção animada

15h30 - DJ Encantado

16h - Show dos Minions

17h  - Teatro ‘Natal Encantado’

18h - Encerramento

Domingo 10/12

14h - Recepção animada

15h30 - DJ Encantado

16h   - Show Super Mário Bros

17h - Teatro ‘Chapeuzinho Vermelho’

18h  - Encerramento

Sábado e domingo - Atividades das 14h às 18h

- Oficina cultural de pintura artística

- Óculos de realidade virtual

- Parque de brinquedos infláveis

- Distribuição de pipoca e algodão doce

Serviço: “CIDADE ENCANTADA” CONTAGEM

Data: 9 e 10 de dezembro de 2023

Local: praça do Coreto (na rua VP-1, próximo ao número 1725, Nova Contagem)

Evento com acessibilidade - entrada e atrações gratuitas.

Autor: jornalista Carol Cunha / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo